Três Maneiras para Garantir uma Transição de Sucesso - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Blog

Três Maneiras para Garantir uma Transição de Sucesso

Quando estamos nos mudando para um novo destino, começando uma nova aventura, ou simplesmente escolhendo a melhor oportunidade para nossas famílias, muitas vezes ativamos o nosso espírito aventureiro e fantasiamos uma realidade falsa. Até acreditamos, pelo menos no ínicio, que se estivermos no exterior, tudo deve ser bem mais interessante. Mas a verdade é que a maioria das coisas novas são atraentes pelo simples fato de serem novidade. Assim sendo, vale a pena lembrar que a esta fase inicial vai passar.

Para atingirmos uma adaptação plena é necessário mais que empolgação.

Venho observando que existem três coisas que muito facilitam qualquer transição.

1. Estabelecimento de rotina diária .

2. Exercício físico.

3. Rirmos de nós próprias/os.

A adaptação bem-sucedida é fruto de planejamento, disciplina e flexibilidade. Ter receio daquilo que é diferente, e fora da nossa zona de conforto, dá medo e insegurança. Mas no caso de transição, muitas vezes é o caminho.

  Photo: Eu e as minhas malas chegando à nossa casa temporária em Zug, Suíça, na semana passada. Sim! Estamos nos mudando novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SANDRA BISSELL

Meu nome é Sandra Bissell.
Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.
ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

    Telefone

    +1 860 506 5115

    Email

    sandra@expatjoy.com