POR QUE O EXPATJOY BLOG? - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Blog

POR QUE O EXPATJOY BLOG?

Por que criar o ExpatJoy Blog?

O ExpatJoy Blog se tornou uma realidade devido à minha paixão por me comunicar, aprender com os outros e compartilhar informações sobre a vida internacional.

Na minha experiência, aqueles que já vivem our viveram no exterior, são a a melhor fonte de ajuda e informação quando nos mudamos para um outro país.

Existe uma camaradagem entre os membros desta comunidade. Muitas dessas pessoas já lidaram com situações semelhantes as nossas e geralmente têm prazer em compartilhar suas experiências e em nos ajudar.

Pessoalmente, tenho me beneficiado do apoio de outros expatriados e imigrantes durante a minhas mudanças internacionais. Me alegra dizer que também venho tendo muitas chances em auxiliar outras pessoas durante esta jornada.

Atualmente, estou vivendo nos Estados Unidos e ainda estou me adaptando à neste país, e fazendo novos amigos. Devido a esta transição, enxerguei a oportunidade em me comunicar mais globalmente e a criar o ExpatJoy – um portal virtual para cidadãos internacionais que desejam viver uma vida global com propósito, sucesso e equilíbrio.

Com o crescente acesso à Internet globalmente, muitos de nós estamos usufruindo da pronta obtenção de informação, das inúmeras formas para nos manter em contato com amigos e familiares, em quase qualquer parte do globo, e da possibilidade em aprender questões mundiais com facilidade e rapidez.

Realmente uma época especial para estarmos vivos!

Como muitos de meus amigos podem atestar, minha forma favorita de comunicação é a fala – e eu tenho muito pra falar! O ExpatJoy é uma plataforma para nos comunicarmos através da escrita, já que numa vida global nossos amigos não moram do lado de nossas casas. 

Devido ao trabalho, ao amor e à aventura, venho mudando de um país para o outro desde 1991. Tive que aprender algumas outras línguas as custas de esquecer partes da minha língua nativa, o português. Isso resultou em uma mente um pouco confusa de vez em quando. Porém, acredito ter enriquecido minha vida devido ao aprendizado de alguns idiomas, e a interação com pessoas de várias nacionalidades. 

A não ser você fale um pouco de japonês, um pouquinho de alemão, português e inglês, e, naturalmente, Portunhol (português + espanhol), você pode, de vez em quando, me achar um pouco estranha em meu discurso e escrita.

Então, peço um pouco de compreensão.  O foco da ExpatJoy é a comunicação e compartilhamento de informações sobre como viver com alegria e sucesso no exterior.

Sim, teremos alguns erros em ambos os idiomas – português e inglês- e agradeço se me ajudarem, comentando e enviando sugestões.

 “Qualquer coisa que vale à pena ser feita vale à pena ser mal feita no início.”

Steven Brown

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SANDRA BISSELL

Meu nome é Sandra Bissell.
Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.
ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

    Telefone

    +1 860 506 5115

    Email

    sandra@expatjoy.com