Sou uma Esposa Expatriada Viajando e Relocando com Sucesso - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Blog

Sou uma Esposa Expatriada Viajando e Relocando com Sucesso

Olá, estou no meio de uma  transição de vida (ninho vazio) e de país  (mudando para a Suíça dos Estados Unidos), e decidi escrever posts diários aqui no ExpatJoy.  Um maneira de compartilhar um pouquinho da minha vida como expatriada, ou como gosto de chamar, vida de Esposa Viajando e Relocando com Sucesso. No inglês a sigla é  S.T.A.R. – Spouses Traveling and Relocating Successfully.

Eu gosto de acreditar que eu me tornei uma expatriada de sucesso quando falamos de mudanças internacionais. Afinal de contas,  tenho vivido como expatriada por um longo tempo, e me identifico com o termo expat.

Recentemente, quando descobri que o trabalho do meu marido poderia nos levar de volta à Suíça, eu sabia que tinha uma oportunidade imperdível.

Depois de uns dias pensando, criei um plano: morar entre os Estados Unidos (meus filhos moram lá agora) e na Suíça, e acompanhar meu marido em suas viagens de negócios, sempre que possível. E ao mesmo tempo continuar com o meu trabalho de life coach e escrever sobre minhas aventuras e aprendizados aqui no ExpatJoy

E para completar criei um desafio pessoal, escrever um livro sobre a minha experiência.

Porém, me surpreendi pela dificuldade que tive em acreditar neste meu plano, e passei um bom tempo debatendo se afinal tudo isso poderia realmente dar certo.

Estava com medo. E ainda tenho medo!

Será que estava fazendo a coisa certa? Me preocupava.

Afinal, minha vida nos Estados Unidos estava indo tão bem, e eu já havia me re-acostumado ao estilo de vida americano.

Creio que todos nós temos momentos em que olhamos ao redor e percebemos que a vida pode ser parecida com a vida que sonhamos, e isso pode ser assustador.

Muitas vezes é muito mais fácil ficar aonde estamos do que tomarmos a decisão de corrermos atrás do que desejamos.
De um lado a vida nos leva, do outro, nós somos os responsáveis por ela,  e isso pode nos paralisar.

Saber o que queremos, colocar nossos medos de lado e irmos atrás do que almejamos é com certeza mais fácil em palavras do que em ação, não é?

O meu espírito aventureiro ganhou desta vez.  Esperem que os meus posts diários sejam uma mistura dos altos e baixos esperados em qualquer transição, os mesmos altos e baixos que deve-se esperar de uma vida bem vivida.

Esta é a minha maneira de compartilhar o meu novo mundo com você.

Se você já foi ou é uma  expatriada, se gosta de viajar pelo mundo e escolhe ver o mundo através de lentes positivas, dê uma checadinha aqui diariamente para uma nova postagem.
Até amanhã, então.

Hugs & Kisses

Sandra Bissell

ps. Texto traduzido do inglês. Por favor não espere uma obra literária por aqui. Minha escrita em português e inglês não é perfeita e meu objetivo é a comunicação.  Aceito alegremente sugestões construtivas. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SANDRA BISSELL

Meu nome é Sandra Bissell.
Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.
ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

    Telefone

    +1 860 506 5115

    Email

    sandra@expatjoy.com