Uma Perspectiva Sobre a Mudança - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Blog

Uma Perspectiva Sobre a Mudança

Você sabia que uma mudança de casa é muito estressante? Surpreendentemente, a mudança de residência faz parte de uma lista de eventos estressantes que inclui o divórcio e a morte de um ente querido.

Se é assim, como deve ser o potencial estressante de uma mudança internacional? Principalmente, se esta ocorrer em etapas?

Estou iniciando uma nova transição entre países, e com os meus dedinhos cruzados, esperançosa, para que tudo corra bem, e que minha família e eu possamos cultivar um sensação de normalidade durante este período.

Como não vendemos a nossa casa nos últimos meses, estamos postergando a venda até a primavera. Além disso, para descomplicar a nossa próxima etapa, meu marido e eu decidimos alugar um apartamento temporário na Suíça, ao invés de alugarmos uma morada permanente.

Um ambiente desconhecido é um estressor universal para quase todas as espécies, não importa quão desenvolvidas ou subdesenvolvidas.

Dr. Esther Sternberg

A ironia da minha situação é que ela é bastante comum dentre expatriados.

Vale a pena observar que muitos expatriados escolhem a vida no exterior continuada porque AMAM os estímulos que fazem parte desse estilo de vida.

Mudança não é somente estresse.

Mudança significa um novo começo. É uma oportunidade fantástica para crescimento pessoal e capacitação que vai além do que se aprende em escolas. É uma change única de cultivarmos e fortalecermos a auto confiança, de criarmos a nossa história de vida, com liberdade de escolha e expressão.

Com planejamento, e sim, muito trabalho, uma mudança pode ser bem executada.

Obtenha apoio de amigos e até estranhos, saia da sua zona de conforto e aprenda novas habilidades.

O principal é abrirmos nossos corações para a aventura à nossa frente enquanto encontramos perfeição em nossa situação atual.

Ai sim, estamos capacitados para solucionarmos qualquer desafio e descobrirmos a alegria durante uma transição de vida. E sabe por que?  Simplesmente, porque nós podemos.

Como você encontrou alegria durante sua mudança internacional?  Compartilhe abaixo.

Viva com alegria,

Sandra Bissell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SANDRA BISSELL

Meu nome é Sandra Bissell.
Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.
ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

    Telefone

    +1 860 506 5115

    Email

    sandra@expatjoy.com