Sabotadores na minha cabeça? - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Blog

Sabotadores na minha cabeça?

Se você ficou curiosa em saber mais sobre sabotadores, ‘aquelas pessoinhas correndo dentro das nossas cabeças’, mencionado no primeiro artigo da revista Times, edição- O Poder da Alegria, eu te convido a se colocar em meu lugar na foto acima.
Imagine que você está se centrando para iniciar o seu exercício diário. Só que desta vez, ao invés de estar sozinha, você tem pessoas te observando e opinando sobre a sua performance.
As pessoas estão olhando pra você. Você acha que se centrar seria fácil ou um desafio?
Se como eu, você começar a imaginar que o que cada pessoa está pensando, e colocar esses pensamentos em frases, talvez você escute algo assim:
  • Nossa, como a Sandra não sabe se vestir direito para os seus vídeos!
  • Acho que ela está fora de forma, e engordou/emagreceu demais!
  • Como a Sandra não tem equilíbrio!
  • Está faltando alinhamento nesta posição dela!
Bem, os sabotadores são as pessoinhas internas, ou vozes interiores, dentro de cada um de nós. Essas vozes, também conhecidas como críticos interiores, são o que na minha metodologia de trabalho, chamo de sabotadores.
Ao contrário das pessoas externas, os sabotadores falam com tanta certeza, que muitos de nós, infelizmente, acreditamos em suas mentiras.
Se temos, primeiramente, noção da presença dos sabotadores e depois de como eles se manifestam, podemos treiná-los para que possam nos ajudar, ou invés de continuarem sabotando os nossos planos de vida e destruindo os nossos sonhos.
Você já observou os sabotadores em sua mente?
Beijo grande, Sandra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SANDRA BISSELL

Meu nome é Sandra Bissell.
Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.
ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

    Telefone

    +1 860 506 5115

    Email

    sandra@expatjoy.com