Sobre - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Sobre

Meu nome é Sandra Bissell.

Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.

Mas, isso nem sempre foi verdade!

Como uma japonesa-italiana-brasileira, com  sangue português, deveria se esperar que navegar pelo mundo deveria ter sido fácil.

Esse não era o caso.

Eu comecei essa vida global como uma imigrante sem experiência, trabalhando em uma fábrica no Japão enquanto aprendia japonês e inglês, e ainda em retrospecto, habilidades de vivência internacional.

Decidi viver no Japão por alguns anos para poupar dinheiro para a faculdade e aprender idiomas.

Graças aos meus avós maternos japoneses, fui capaz de trabalhar legalmente no Japão e encontrar um emprego antes mesmo que eu deixasse São Paulo. Meus novos empregadores pagaram pelas despesas da minha viagem, garantindo assim que eu ficaria com eles por um tempo. Este acordo beneficiou ambas as partes, já que eu não conseguiria ter pago pela viagem sozinha.

Minha nova empresa, Fuji Products, me buscou no aeroporto, me propocionou dormitório e transporte para ir e voltar do trabalho – o modo perfeito de chegar a um lugar quando se está sozinho e é incapaz de falar a língua local.

Inicialmente, lutei com o meu orgulho por ter que trabalhar em um trabalho de baixo nível. Na minha cultura nativa, era fácil para eu garantir posições mais qualificadas e ter que trabalhar com minhas mãos no chão de fábrica realmente me atingia com força.

É aqui que a alegria entra. A vida sempre dá as respostas necessárias se você continua procurando-as. E com a procura vem certo conhecimento que, quando compartilhado, se multiplica.

As habilidades que aprendi durante esses difíceis dias iniciais no Japão continuaram a me servir enquanto mudava de um continente para outro.

O Blog ExpatJoy é um local para compartilhar o conheimento que ganhei durante os anos com a crescente comunidade expratriada.

Minha missão pessoal é inspirar você e eu a viver uma vida global apaixonante.

Farei isso compartilhando habilidades testadas e usadas por expatriados de sucesso, repassando pesquisas sobre tópicos como choque cultural, adaptação cultural, crianças e adultos da terceira cultura, habilidades de Coaching Transicional, repatriação, entre outros.

Como uma ávida estudante da vida, notei, e tenho certeza de que você também, que em quaisquer situações há pessoas que obtêm sucesso – pessoas que encontram alegria.

Convido você a tomar essa jonada comigo e descobrir o que faz de uma pessoa uma ExpatJoy.

Obrigada por se juntar a mim!

Abraços.

 

 

Telefone

+1 860 506 5115

Email

sandra@expatjoy.com