A Importância de Aterrizar - ExpatJoy

ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

Blog

A Importância de Aterrizar

Se você chegar a um novo destino e continuar pensando no seu lar anterior, você realmente aterrizou?

Imagine, em vez disso, se você aterrizar em algum lugar do mundo e conseguir se sentir em casa, mesmo que temporariamente, e assim iniciar a criação de uma vida plena para você e para as pessoas ao seu redor.

Você estará realmente iniciando a sua transição com o pé direito e poderá co-criar esta nova etapa em sua vida.

Muitas vezes, durante transições curtas (ou mesmo longas),  expatriados adotam a atitude de “eu vou estar aqui por pouco tempo, então por que me incomodar em me adaptar?”

É importante que pousemos de verdade, com nosso corpos, mentes e almas presentes, para ia podermos ter o sentimento de estarmos em casa, mesmo no exterior.

Isso não é uma missão fácil. É claro que posso fazer uma longa lista de itens que farão cumprir esta missão um grande desafio.

Mas prefiro focar em achar soluções para uma melhor adaptação. Prometo que se você escolher estar presente e assumir a responsabilidade pela sua transição, sua adaptação acontecerá com maior eficiência e alegria.

Considere uma família de cinco pessoas que moravam nos Estados Unidos durante a década de sessenta. O pai era consultor e a mãe estava ocupada cuidando os três filhos enquanto a família mudava de uma cidade para a outro. Ambos os pais desejavam criar um senso de continuidade e de lar para eles próprios e para os três meninos. Para tanto, este casal decidiu carregar quadros para decorar os quartos de hotéis e apartamentos temporários nos quais viviam, garantindo que as família tivesse um senso de estar em casa independente do localização.

Um ótimo exemplo para nós  em frequente transições.

Onde quer que você vá na vida, desfaça as malas – fisicamente e mentalmente – e plante suas árvores. Muitas pessoas nunca vivem no agora, porque assumem que o período que possuem é muito curto para se estabelecerem em algum lugar. Essa pessoas preferem não plantar árvores porque não desfrutarão dos frutos.  Mas se você continuar pensando no que virá, nunca viverá totalmente onde esta, no presente. Quando for hora de partir, vá. E a partida ocorrerá sem o sentimento de ter deixado uma experiência inacabada. Se você não conseguir saborear as frutas das árvores que plantou, outras pessoas o farão.

Charles Frame foi o pai da autora do libro Terceira Cultura,  Ruth Van Renken.

Se nosso objetivo é  adaptar, prosperar e desfrutar de nossas vidas em qualquer lugar do mundo, é essencial que cheguemos e plantemos nossas sementes sem expectativas do que será.

Viva com alegria, hoje!

Sandra Bissell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SANDRA BISSELL

Meu nome é Sandra Bissell.
Fui abençoada com a oportunidade de viver como expratriada por mais de 2 décadas.

Algumas das minhas paixões são pessoas, minha família, boas conversas, viajar, comida étnica, dançar e Capoeira, uma arte marcial dançante afro-brasileira.

Originalmente do interior do estado de São Paulo, no Brasil, aproveitei a vida nas prefeituras de Kanagawa e Aichi, no Japão, nas cidades de Boston e São Diego nos Estados Unidos, em São Paulo, Brasil, como expatriada em meu próprio país, Zurich – Suíça e mais recentemente em Stamford, Connecticut, de volta aos Estados Unidos.

Como você pode imaginar, eu me sinto mais confortável com a comunidade internacional.
ExpatJoy - Passionate Global Living with Sandra Bissell

    Telefone

    +1 860 506 5115

    Email

    sandra@expatjoy.com